Past Events

ROTA AZUL NO SEMINÁRIO INVESTE TURISMO - TRADE BRASÍLIA X CHAPADA DOS VEADEIROS


No dia 25 de julho de 2019 , no espaço do Clube do Choro em Brasília, aproximadamente 300 pessoas se reuniram para o 12º Seminário Intinerante do Programa INVESTE TURISMO. Os Empresários e Empreendedores de Negócios Sociais do Brasil - Empresa Azul, estiveram brilhantemente representados pela empresaria Denyse Gabrielle, Gestora de Ensino, Pesquisa e Extensão e Coordenadora do Coworking Vicencial, Projeto Rota Azul. A Rota Azul congrega os Empresários e Empreendedores do trade da Chapada dos Veadeiros- GO e de Boipeba-BA, compromissados com Roteiros Turísticos Gamificados e com benefícios oferecidos aos turistas.

Aumentar a competitividade dos destinos e empresas, de forma que os aspectos internos (municipais) e externos (de mercado) sejam tratados com equilíbrio e efetividade é o mote da Investe Turismo, com objetivo de alcançar um grau satisfatório de maturidade empresarial e elevada qualidade dos serviços. O foco estratégico tem como missão quatro itens fundamentais: (i) Fortalecimento das governanças, (ii) Conquistas de novos mercados a partir da promoção dos destinos no mercado nacional e internacional, (iii) Melhoria da gestão empresarial e (iv) Aprimoramento da qualidade dos empreendimentos por meio de inovação e tecnologia.


Compondo a lista dos 30 lugares turísticos estratégicos do Brasil, a Chapada dos Veadeiros representa o Estado de Goiás com os municípios de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante.


O Sr. Martinho Mendes, Prefeito de Alto Paraíso de Goiás, conversou com Denyse Gabrielle e outros empresários sobre as estratégias importantes a serem desenvolvidas na cidade através do Projeto Investe Turismo. (foto abaixo).

A protagonista do evento, Sra. Vanessa Chaves Mendonça, Secretária de Turismo do GDF, demonstrou bastante interesse em cuidar especialmente da Chapada dos Veadeiros prevendo visita com sua equipe, para conhecer de perto as necessidades do Trade tão importante para o Turismo regional. Brasília será um elo com o turismo náutico, cívico, arquitetônico e com as belezas naturais que só o cerrado sabe oferecer, somada às belezas da linda e mística Chapada dos Veadeiros. Parcerias com a TAP resultou no Programa Stopover com grande expectativa de acelerar o avanço na região. Ficamos muito contentes com tudo o que foi apresentado e o cenário é bastante promissor aos empresários da Empresa Azul Associação e aos empresários de toda região.

A parceria entre Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae Nacional tem rendido muitos frutos e o crescimento da Chapada dos Veadeiros através do Programa Investe Turismo já é certo. O pacote de ações de marketing, investimentos e crédito são incentivos de grande importância para as cidades escolhidas a participarem do programa e nós, estamos presentes em todas as reuniões do projeto atualizando os empresários da associação de tudo o que é discutido em pauta.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Ig: @empresaazulassociacao / Facebook: Associação Empresa Azul

Recent Posts

© 2018 Associação Empresa Azul

  • @empresaazul
  • @empresaazulassociacao

Empresa Azul - Brasil

associacaoempresaazul@gmail.com | Tel: +55 62 981756727